Canal de denúncias

A Imopólis – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo, S.A. (adiante designada como “Imopólis”) pugna por uma cultura organizacional de transparência, assente nos mais elevados padrões éticos de conduta, criando, para o efeito, um Canal de Denúncia Interna que, garantindo o anonimato e a confidencialidade da comunicação, permite a denúncia, por todos os trabalhadores, membros de órgãos sociais e prestadores de serviços, das Irregularidades e Infrações que sejam do conhecimento destes. A Imopólis pretende reforçar o papel que os seus colaboradores e stakeholders têm em assegurar a integridade e legalidade de todos os seus procedimentos, implementando, para este fim, um Canal de Denúncia Interna, que será regido pelos princípios basilares da confidencialidade e da tolerância zero para qualquer ato de retaliação, bem como por todas as disposições que se seguirão, garantias que se consideram essenciais para a proteção dos Denunciantes.

As regras e os procedimentos internos de receção, processamento e tratamento de denúncias de Infrações e Irregularidades efetuadas no seio da Imopólis, seguem o estabelecido na Política de Denúncia Interna e no Regime Geral de Proteção de Denunciantes de Infrações (a Lei n.º 93/2021, de 20 de dezembro), lei que transpõe a Diretiva (UE) 2019/193 da União Europeia para o ordenamento jurídico português.

Para envio de denúncias entre em contacto através do canaldenuncia@imopolis.pt